Ministro da Economia na IMOBITUR

Vieira da Silva Apresenta Novas Medidas do Arrendamento e Reabilitação

O Ministro da Economia vai marcar presença no encerramento do Seminário Nacional da APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), inserido no âmbito da IMOBITUR – VII Salão Imobiliário do Porto, que decorre até ao próximo Domingo, na Exponor. Vieira da Silva apresentará, em primeira mão, as novas medidas para o arrendamento urbano e reabilitação urbana, em discussão no Conselho de Ministros de hoje.

A intervenção do Ministro da Economia, coordenador da Comissão Governamental que estudou as medidas para dinamizar o mercado do arrendamento e a reabilitação urbanas, é aguardada com expectativa dado que o Governo tem admitido proceder a alterações no sentido de agilizar os despejos por incumprimento de contratos de arrendamento e no sentido de fixar novas soluções para a fiscalidade sobre os rendimentos obtidos com o arrendamento, de contornos semelhantes aos das taxas liberatórias que incidem, por exemplo, sobre os depósitos a prazo.

O Ministro Vieira da Silva será acompanhado por todos os secretários de Estado que integraram a citada comissão governamental, nomeadamente, João Tiago Silveira, Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto, da Industria e do Desenvolvimento, Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações e Fernanda do Carmo, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.

O Seminário conta ainda com a presença de José Magalhães, Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, que estará igualmente na inauguração da IMOBITUR.

Consulte aqui o programa do Seminário, no qual participa, Reis Campos, Presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.