CPCI INTEGRA ENTIDADES PARCEIRAS DO SILUC

CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, celebrou com o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, um protocolo de colaboração, na qualidade de Entidade Parceira, para o “SILUC – Sistema de Informação da Legislação de Urbanismo e Construção”.

SILUC é uma plataforma eletrónica oficial, de âmbito nacional, que agrega e disponibiliza informação sobre diplomas legais e regulamentares aplicáveis ao projeto e à execução das obras. Trata-se de uma ferramenta, de acesso livre, destinada aos Profissionais e Empresas que, no desempenho da sua atividade, necessitam de informação sobre legislação de urbanismo e construção.

Esta plataforma, que é um primeiro passo no sentido da codificação das Normas Técnicas da Construção, foi lançada no passado dia 10 de fevereiro, no âmbito do evento “UM PACTO PARA A CONSTRUÇÃO – Encontro e debate de desafios e caminhos”, organizado pelo LNEC, com o patrocínio da Senhora Ministra da Habitação, Dra. Marina Gonçalves, que presidiu à Sessão de Encerramento.

Manuel Reis Campos, participou também no programa deste evento, na qualidade de Presidente da CPCI, tendo sido o signatário do presente protocolo com o qual se pretende, mediante a sua cooperação neste projeto, colaborar no âmbito da atualização da informação referente aos diplomas legais e regulamentares publicados no SILUC, bem como na divulgação da plataforma junto das Empresas.

Para aceder ao SILUC, clique aqui.