PNAM’21 | PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA

Candidaturas Abertas até 30 de junho

 

As candidaturas para o PNAM’21 – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira estão já abertas e decorrem até ao próximo dia 30 de junho de 2021, podendo candidatar-se obras concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

Recordamos que o PNAM – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, com periodicidade bienal, vai já na sua 6ª edição e tem como objetivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, circularidade, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações, atribuindo a distinção a obras com caráter permanente, realizadas em Portugal, que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura e que sejam da autoria de Arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitetos.

Desde o seu lançamento que este prémio tem vindo a ganhar cada vez maior prestígio nacional e internacional, recebendo um elevado número de candidaturas e dando visibilidade a obras de relevância como os Passadiços do Paiva, em 2017, ou o Hotel Casa do Rio, do Arquiteto Francisco Vieira de Campos, na edição de 2019.

A Comissão Organizadora do PNAM é composta por um conjunto de três entidades: AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, Ordem dos Arquitetos e a Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário, presidida pela AICCOPN.

A cerimónia de entrega do prémio é realizada em espaços emblemáticos de diversas cidades de Portugal. estando, este ano, prevista a sua realização para o mês de setembro, na cidade de Guimarães, que acolheu o evento, concedendo o apoio da Autarquia e da Universidade do Minho através da Escola de Arquitetura, Arte e Design e da Escola de Engenharia Civil.

Todas as informações e documentos de candidatura estão disponíveis no site www.pnam.pt