PROGRAMA CASA EFICIENTE 2020

O Programa CASA EFICIENTE 2020 foi hoje, dia 13 de abril, formalmente apresentado, em cerimónia presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e pelo Ministro do Ambiente, que teve lugar no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros.

Presidente da CPCI, Manuel Reis Campos

 

Recordamos que o Programa CASA EFICIENTE 2020 visa conceder empréstimo, em condições muito favoráveis, para a realização de um conjunto de muito alargado de obras de melhoria do desempenho ambiental dos edifícios maioritariamente habitacionais, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão de resíduos urbanos.

As intervenções podem incidir na envolvente construída do edifício (ex., paredes, coberturas, janelas) e nos seus sistemas (ex., sistemas de iluminação, ventilação, produção de água quente sanitária, redes prediais, dispositivos sanitários, sistemas de rega).

Pode candidatar-se qualquer pessoa, singular ou coletiva de direito privado, proprietária de prédio ou fração autónoma destinado a habitação.

A CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário é a entidade dinamizadora deste Programa, promovido pelo Estado Português, cofinanciado pelo BEI – Banco Europeu do Investimento e pelos Bancos comerciais aderentes.

Para o período de 2018 a 2021, o valor total disponível é de 200 milhões de euros.

Consulte o Portal da Casa Eficiente 2020: www.casaeficiente2020.pt

Para mais informações, contacte os Serviços da AICCOPN:

T: +351 22 340 22 00 | geral@aiccopn.pt