AICCOPN PROMOVE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PERÚ

GPC_Peru_06abril_2017

PLANO DE INVESTIMENTOS DO PERÚ

06 abril | Sede da AICCOPN (Porto)

 

A AICCOPN, tendo presente os desafios que as Empresas enfrentam, na concretização dos seus processos de internacionalização, tem promovido e desenvolvido iniciativas que procuram constituir um efetivo valor acrescentado, na consolidação de uma estratégia eficiente, na abordagem ao mercado global.

Neste âmbito, a Associação tem em curso um projeto “Rede para a Internacionalização da Construção PortuguesaGPC – GLOBAL PORTUGUESE CONSTRUCTION“, que visa fortalecer a presença das empresas da Construção e Imobiliário nos mercados externos, projetando a imagem internacional da fileira portuguesa da Construção e Imobiliário, sob uma marca única e coletiva, através do estabelecimento de parcerias com entidades e empresas locais e da troca e acesso a informação específica sobre as geografias alvo do referido projeto, sendo que, neste desígnio, o mercado do Perú, assume especial destaque.

O mercado peruano, reúne condições muito atrativas para as empresas do setor exercerem e expandirem a sua atividade internacional. Esta economia tem feito progressos significativos e sucessivos no seu desempenho nos últimos 15 anos, com elevadas taxas de crescimento do seu PIB, uma baixa inflação e de dívida, mantendo, simultaneamente, as taxas de câmbio estáveis.

Este ambiente permite ao país disponibilizar recursos, para iniciar o seu objetivo económico e político, de combate ao seu deficit infraestrutural e de habitação, o qual tem sido acompanhado de reformas para assegurar a confiança dos investidores privados e internacionais.

Fruto deste programa, o Perú vai organizar no ano de 2019, os Juegos PanAmericanos, com um investimento de mil e oitocentos milhões de dólares neste evento.

Pelo exposto, a AICCOPN, em parceria com a CCILP – Câmara de Comércio & Indústria Luso-Peruana, vai realizar uma Sessão de Esclarecimento, sobre o “Plano de Investimentos do Perú, no próximo dia 06 de abril, pelas 17 horas, na sua Sede, para dar a conhecer o referido plano, assim como outras oportunidades de negócio neste mercado.

É de realçar, que a CCILP está, há cerca de seis meses, a negociar com o Estado peruano e com as instituições financeiras peruanas nacionais e multilaterais, condições que permitam às nossas empresas a sua entrada neste país, em grande expansão e desenvolvimento.

Não perca esta oportunidade! Marque já a sua presença!

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória (aqui).

 

Para mais informações, contactar:

AICCOPN | NAI – Núcleo de Apoio à Internacionalização

Telef. 22 340 22 00 | global@aiccopn.pt