AICCOPN PROMOVE CONFERÊNCIA

 

MERCADOS DE CONSTRUÇÃO DA AMÉRICA LATINA E ÁFRICA

GPC

No âmbito do Projeto Rede Internacional da Construção PortuguesaGPC | Global Portuguese Construction, em curso, a AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas promove amanhã, dia 26 de janeiro, com início às 14h30, no seu Auditório, no Porto, a Conferência Mercados de Construção da América Latina e África.

Esta iniciativa integra-se no Ciclo de Conferências que tem vindo a ser realizado por esta Associação, com o objetivo de dar a conhecer as principais oportunidades internacionais para o Setor, assim como os meios, instrumentos e apoios disponíveis para a implementação e consolidação da presença das empresas portuguesas de construção, no mercado externo.

O debate conta com a presença do Presidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos; da Embaixadora da República de Cuba em Portugal, Joahna Tablada; do Cônsul Geral de Moçambique no Porto e Zona Norte de Portugal, Afonso Chambe; da Ministra da Embaixada da República do Perú em Portugal, Mercedes Gil; do Representante Comercial da Embaixada da República de Angola em Portugal, Amadeu Nunes; do Presidente da Câmara do Comércio e Indústria Luso Peruana, Bartolomeu Noronha e da Presidente Executiva da Câmara do Comércio e Indústria Luso Colombiana, Rosário Marques.

Na Conferência, estará, também, em análise o Exercício da Atividade nos países da América Latina e África, designadamente no Perú, Colômbia, Cuba, Chile, Brasil, Moçambique e Angola, contando com as participações de Maria João Veiga Gomes, Diretora de Relações Institucionais e Mercados Externos da AICEP e José Pedro Freitas, Consultor da Baker Tilly.

O evento termina com uma mesa redonda, moderada por Artur Varum, Diretor da AICCOPN, que dinamizará o tema Internacionalização da Construção, a Preparação, a Prevenção de Riscos e Perspetiva de Oportunidades naqueles mercados. Neste painel intervirão Tiago Couto e Eduardo Pimentel, das representantes das Associadas Gabriel Couto e Mota-Engil, e, ainda, Manuel Aroso, da consultora Aroso & Associados.

A AICCOPN pretende, desta forma, promover e apoiar a internacionalização do tecido empresarial, potenciar a cooperação e o estabelecimento de parcerias, assentes no alargamento da Rede Internacional das Empresas do Setor, essencial para ganhar escala e, desta forma, aumentar a sua competitividade face à grande concorrência existente nos mercados externos.