Portuguese Industry Day at NSPA

No próximo dia 23 de março, terá lugar no Luxemburgo o Portuguese Industry Day at NSPA – NATO Support and Procurement Agency, onde irá decorrer uma mostra das empresas portuguesas que tenham interesse em fornecer os seus equipamentos e serviços à NSPA. Esta iniciativa constitui uma excelente oportunidade para o estabelecimento de contactos com os Diretores de programas e de procurement da Agência.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Fevereiro aqui para empresas nas áreas da manutenção e do abastecimento dos sistemas de armas, sobressalentes, munições, mas também tecnologias de informação, gestão de combustíveis, catering, transporte e serviços logísticos, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado, entre outras.

O Portuguese Industry Day at NSPA é uma iniciativa conjunta da AICEP Portugal Global, Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Ministério da Defesa Nacional –DGRDN e IdD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais em coordenação com a Delegação Permanente de Portugal junto da NATO que pretende dar a conhecer às empresas nacionais esta importante Agência da NATO, assim como aumentar o volume de negócios das nossas empresas impulsionando a sua participação nos contratos da Agência.

Inclui uma mostra das empresas portuguesas que tenham interesse em fornecer os seus equipamentos e serviços à NSPA e constitui uma excelente oportunidade para o estabelecimento de contactos com os Diretores de programas e de procurement da Agência.

“To Know”, “to be Known” e “Networking” é a chave para o sucesso e uma oportunidade única de negócio para a sua empresa. A sua participação contribui para a internacionalização da sua empresa e para o alargamento de empresas nacionais e de setores que já fornecem a NSPA.

A NSPA resultou da fusão das antigas agências da NATO – NAMSA – NATO Maintenance and Supply Agency, CEPMA – Central European Pipeline Management Agency e NAMA -NATO Airlift Management Agency – contemplando atualmente competências alargadas. Para além do suporte prestado nas áreas da manutenção e do abastecimento dos sistemas de armas, sobressalentes, munições, a NSPA inclui também apoio às operações, em áreas tão diversas, como seja: catering, transporte, construção e reconstrução de infraestruturas, têxteis, calçado, entre outras.

Adicionalmente, em 2015, a Agência adquiriu novas competências na área do procurement, sendo atualmente a entidade OTAN responsável pelas aquisições para a estrutura de comandos da Aliança, bem como para cada um dos países membros e parceiros desta organização (28 países), o que representa um significativo aumento do seu volume de aquisições.

Assim, a NSPA é atualmente responsável pelas aquisições para a estrutura dos Comandos da bem como para cada um dos países membros e parceiros desta Organização. Do seu portfólio de produtos e serviços fazem parte cinco áreas: aquisição de sistemas de armas e gestão do ciclo de vida; apoio a operações e exercícios; gestão de combustíveis; serviços logísticos e gestão de projetos; transporte estratégico e armazenagem.


Para mais informações, clique aqui.

10/02/2016