“Guia Prático sobre o Regime Excecional da Reabilitação Urbana” disponível on line

No passado dia 29 de julho foi apresentado publicamente um documento oficial orientador da aplicação prática do novo Regime Excecional para a Reabilitação Urbana (RERU).

Trata-se de um manual denominado “Guia prático sobre o Regime Excecional para a Reabilitação Urbana” elaborado por diversas entidades com competências nas áreas confinantes com as intervenções de reabilitação, designadamente o LNEC–Laboratório Nacional de Engenharia Civil,  o IHRU-Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana,  o INCI-Instituto da Construção e do Imobiliário, a ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações e a APA-Agência Portuguesa do Ambiente.

O referido Guia apresenta exemplos práticos de soluções técnicas de intervenção que passaram a ser permitidas ao abrigo do RERU, bem como recomendações e soluções técnicas, sendo assumido como um documento dinâmico, passível de ser melhorado ao longo do tempo, encontrando-se aberto a outros contributos. Assim, os intervenientes na área da reabilitação urbana foram convidados a participarem neste processo, fazendo chegar às entidades acima mencionadas as suas sugestões.

Para aceder ao conteúdo integral do Guia prático sobre o RERU, p.f. clique aqui.