Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira – edição 2013

A AIMMP está a promover a 2ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, o qual tem como objetivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da valorização, promoção e utilização da madeira em edificações, premiando obras que reflitam o carácter e a versatilidade da madeira e que, simultaneamente, promovam soluções de construção sustentável, enriquecendo o património cultural e arquitetónico.

Candidaturas
Nesta segunda edição do Prémio, poderão candidatar-se todos os Arquitetos com inscrição atualizada na Ordem dos Arquitetos portuguesa, com as obras finalizadas entre 24 de Setembro de 2011 e 28 de Junho de 2013 em território nacional nos quais seja evidente o uso de madeira tal como específicado. As obras candidatas ao Prémio deverão incorporar um volume relevante de madeira e derivados e, sempre que possível, demonstrar a incorporação de uma percentagem significativa de produção nacional.
O prazo para apresentação de candidaturas decorrerá até às 17H00 do dia 28 de Junho de 2013.

Critérios
Funcionalidade, sustentabilidade, criatividade, inovação, versatilidade, manipulação da materialidade, recursos nacionais, qualidade estética e técnicas construtivas.

Prémio
À obra vencedora serão atribuídos os seguintes prémios:
– Prémio monetário no valor de 10.000 (dez mil) euros;
– Placa em madeira com gravação de distinção e louvor para o dono da obra;
– Placa em madeira com gravação e louvor para a empresa de construção da obra.

>> Faça aqui o download do Regulamento do PNAM e da ficha de inscrição.