PNAM’ 15 – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2015

O PNAM é uma iniciativa conjunta da AIMMP- Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal , da Ordem dos Arquitectos Portugueses e da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.


O PNAM, que vai já na sua 3ª edição, apresenta uma janela de entrada de obra a concurso, concluída  entre 2012 e final de 2014.


São estes os anos da maior crise na construção no último meio século . Todas as perspetivas apontavam para um conjunto de  vinte obras a concurso, na melhor das hipóteses. Recebeu o PNAM quarenta e duas obras a concurso e de tal qualidade  que o Júri, presidido  pelo Arquiteto Luís Rebelo de  Andrade , decidiu, além do Primeiro Prémio e das tradicionais duas Menções Honrosas , atribuir  a outras duas obras Votos de Louvor Extraordinário


O PNAM’15 que contou com Alto Patrocínio de Sª. Ex. O Presidente  da República , recolheu o apoio de Entidades de relevo na vida pública portuguesa , bem como de várias empresas do maior prestígio nacional.


O Júri selecionou 17 obras para Catálogo e Exposição; de entre elas, sete finalistas.

Entre  este exclusivo encontra-se o grande Vencedor do PNAM’15 , as duas Menções Honrosas e os Votos de Louvor Extraordinário a anunciar no a 19 de junho, no Palácio do Bolhão no Porto, uma autêntica  jóia da arquitetura da cidade , recém restaurado.

O Primeiro Prémio integra o Grande Prémio Sonae Indústria (monetário) e um troféu  desenhado para o efeito pelo mestre Siza Vieira.


No Palácio do Bolhão, de 19 a 21 de junho vai estar patente a Exposição das Obras Selecionadas, que segue depois para a Estação de  Metro de São Bento, no Porto de 15  a 30 de julho.


Posteriormente, esta Exposição seguirá para Lisboa em data e local a anunciar oportunamente.

Para mais informações clique aqui