CPCI – Promove 1º Encontro Nacional da Construção e do Imobiliário sob mote da Defesa do Setor

Fileira da Construção Não Pode Continuar Sem Rumo

O setor está, neste momento, numa situação limite. Está em causa a sobrevivência das empresas e a manutenção do emprego.
Por isso, o Setor não pode continuar à deriva e a ser diariamente surpreendido com decisões avulsas, que mantêm os empresários num estado de quase paralisação.  De facto, a minha preocupação decorre da ausência de perspetivas quanto ao futuro, sobretudo tendo em conta que, contrariamente ao que o Governo entende, não estamos a viver um processo de reajustamento e de adaptação gradual do setor à atual realidade, mas sim, à destruição, em queda livre, das empresas da construção e do imobiliário.


Toda a fileira está, neste momento, reunida na CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. A força do nosso setor não pode ser ignorada. Promoveremos a união dos empresários da construção e do imobiliário numa ação de mobilização nacional, pois mais do que nunca, é fundamental que os decisores políticos tomem consciência da importância do setor para a criação de uma nova dinâmica de crescimento sustentado da nossa economia.
Tenha-se a certeza de que não iremos assistir indiferentes à desagregação do nosso setor. Considero, por isso, que, mais do que nunca, o associativismo faz sentido. É imprescindível que, à semelhança do que sucedeu noutras alturas, os empresários se unam em torno da sua Confederação e que, todos juntos, façamos ouvir a nossa voz.

Reis Campos – Presidente da CPCI


Obtenha o aqui o, Programa do Encontro de 5 de Junho


Inscreva-se