CONSELHO ESTRATÉGICO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA

CPCI PARTICIPA EM REUNIÃO

Decorre hoje, dia 12 de julho, em São Bento, uma reunião do Conselho Estratégico de Internacionalização da Economia, presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa.

Esta reunião surge no seguimento de encontros mantidos durante o mês de junho, entre o Primeiro Ministro, as principais entidades representativas do País e as maiores empresas de exportação nacional, tendo como foco, as medidas e as ações necessárias à promoção das exportações e captação de investimento externo.

A CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário integra este Conselho, que conta ainda com a representação das Confederações da Indústria Portuguesa (CIP), da Agricultura de Portugal (CAP), do Turismo e do Comércio.

Pela parte do Governo, para além de António Costa, estarão também presentes os Ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Trabalho, Vieira da Silva, da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Agricultura, Capoulas Santos, e do Mar, Ana Paula Vitorino. O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, vai representar o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques.