CPCI acompanha Secretário de Estado da Internacionalização em Missão ao Irão

O Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, inicia a 28 de maio, uma missão à República Islâmica do Irão, que incluirá diversos contactos ao mais alto nível político e económico.

Nesta deslocação, que decorrerá até ao dia 31, o Secretário de Estado será acompanhado por uma representação da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário na qual serão desenvolvidos contactos, ao mais alto nível, com as entidades governativas iranianas.

No âmbito desta iniciativa, será inaugurada a delegação da AICEP em Teerão, a qual vem reforçar a rede de apoio às empresas portuguesas, num mercado que vem demonstrando um elevado potencial de expansão e internacionalização para diversos setores do tecido empresarial português, em especial, para Construção e Imobiliário.

No decurso desta deslocação e depois de, igualmente, ter estado presente na China, a Confederação desenvolverá uma intensa agenda de contactos com decisores de investimento, autoridades locais e potenciais parceiros de negócio e estabelecerá canais institucionais e empresariais de comunicação que poderão assumir um relevante papel no apoio ao processo de internacionalização de todo o Setor.

Recorde-se que a AICCOPN lançou, no passado dia 3 de maio, a marca GPC – Global Portuguese Construction, integrada no projeto “Rede Internacional da Construção Portuguesa”, apoiado pelo Portugal 2020 e que, para além a abordar o apoio à qualificação e internacionalização das empresas, irá promover a imagem da fileira junto dos mercados externos, de forma integrada e abrangente.

27/05/2016